Fundo Editorial

Meio Ambiente, Poluição e Reciclagem

Meio Ambiente, Poluição e Reciclagem

Eloisa Biasotto Mano, Élen B. A. V. Pacheco, Cláudia M. C. Bonelli

Disponível

(20% de desconto para associados)

169 páginas, Editora Blucher

O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da Universidade do Rio de Janeiro foi pioneiro no Brasil, em termos universitários, na investigação científica e tecnológica de produtos reciclados provenientes de plásticos pós-consumidos. Os trabalhos tiveram início em 1990, com duas jovens estudantes de Pós-Graduação - Élen B. A. V. Pacheco e Cláudia M. C. Bonelli, co-autoras deste livro, sob a orientação da professora Eloisa Biasotto Mano.
O contato com inúmeros interessados neste país e no exterior suscitou a idéia de transmitir à comunidade acadêmica e industrial a experiência adquirida, relacionando-a à crescente concientização da sociedade quando à urgente necessidade de preservação da Natureza. Assim surgiu o livro Meio Ambiente, Poluição e Reciclagem. O assunto, tão amplo e complexo, foi abordado com a metodologia científica habitual, porém evitando torná-lo de difícil compreensão para os leitores não familiarizados com a terminologia técnica. Na preocupação de reunir conhecimentos tão diversificados de forma a facilitar ao interessado a busca de assuntos correlatos resultaram numerosos quadros. Tentou-se reproduzir a beleza de alguns tópicos naturais por imagens coloridas, em algumas figuras. Ao término do trabalho, depois de adquirir uma visão geral do nosso planeta, sentimos uma grande emoção por constatar como o Brasil foi tão bem aquinhoado pela Natureza. Esse sentimento torna-se um estímulo para procurarmos melhor corresponder à grandeza de nosso país.

Faça sua reserva

* Preencha as informações abaixo que retornaremos o contato por e-mail com confirmação de preço e disponibilidade para fecharmos seu pedido.

<< Voltar

  Alameda das Espatódeas, nº 479, sala 203,

  Caminho das Árvores, Salvador - BA - CEP 41820-460

  facebook.com/ABES.BA  /  abes-ba@abes-dn.org.br / (71) 3341-1380